Violência Infantil
Acabei de saber que foi preso um internauta que teve a brilhante ideia de usar a net para difundir uma violação em directo. Como se a violação não fosse suficiente foi praticada sobre uma criança. Tudo isto se passou no Canadá, país de brandos costumes. A minha dúvida é qual a pena a aplicar num demente que acha isto próprio de se fazer e digno de ser visto.
Qualquer violência sobre crianças deve ser punida exemplarmente. Esta violência é exercida sobre o futuro. È como uma guilhotina. Pende sobre a nossa cabeça de uma forma aleatória pois nunca sabemos quando vai cair. È uma violência extremamente egoísta e de vistas curtas, não existem razões que a fundamentem e vira-se potencialmente contra nós.
Sou bastante curioso quanto a pedagogia e tenho lido ensaios curiosos, alguns polémicos, mas todos apontam na mesma direcção. Estamos a descuidar, protelar, conceitos básicos que levaram anos a instituir e a relevar outros que são potencialmente auto-destrutivos. Acentuamos a conquista individual e o sucesso e esquecemos a solidariedade que construiu a Europa e o seu estado Social.
Fico revoltado com uma violação, mas mais ainda com o conceito absurdo que esta pode ser um espetáculo público. Feita a uma criança sinto que devíamos usar da mesma perversidade, uma pena pública e exemplar.
1 Comments:
Estamos a crescer vazios e a deixar as nossas crianças prisioneiras dessa ausência... Começa hoje o julgamento do padrasto e da mãe do menino de 6 anos, sodomizado e assassinado em Setembro do ano passado em Oeiras. Era surdo-mudo e amblíope...
Enviar um comentário
<< Home