17 outubro 2006

Ministros e taxas moderadoras

Ando desde há uns dias a digerir uma entrevista que o nosso querido Ministro da Saúde deu quando da apresentação das novas taxas moderadoras.
Comentário do Ministro, "as novas taxas são tão caras quanto um bilhete de cinema ou mesmo um maço de tabaco".
Este tipo de afirmação revolta-me. Parece que todos os portugueses vão regularmente ao cinema, que fazem da cultura parte integrante dos seus gastos mensais, principalmente os idosos e reformados que têm imenso tempo livre.
Já estou a imaginar os cinemas a perderem as filas do costume na bilheteira, os montes de reformados a terem de optar entre os "Sapatos de Cetim" do Manoel de Oliveira ou a consulta ao reumatologista, que as cruzes não perdoam.
Percebo também que estas taxas têm um efeito preventivo porque "vais ao médico logo não fumas".
È o que se chama dois em um, acabam-se as filas para o cinema e previne-se o tabagismo.
Ter ministros que vieram da provincia dá-nos esta capacidade governativa, somos geridos como pacóvios.
PS: o Ministro da Cultura vai enviar uma reclamação por escrito ao Primeiro a pedir explicações sobre o decréscimo de espectadores no cinema, "que desincentiva a produção Nacional e tal e coisa".

3 Comments:

Blogger marta r said...

Também do mesmo "autor" e sobre o mesmo assunto ouvi qualquer coisa como "os alemães até pagam 10 euros".
Extraordinário!

11:40 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Olha, eu tenho andado em correrias e não tenho podido vir ler-te com a regularidade habitual, mas tenho que te dizer que tão bons como o da Saúde e a da Cultura, só a da Educação (e nem preciso dizer poruê, de certeza!) e o outro que disse que a crise tinha acabado num dia e no dia seguinte disse que seria "burrice irresponsável" fazer tal afirmação.
Mais vale não lhes ligarmos, mas que andamos todos com a vidinha lixadapor conta desses energúmenos,lá isso... beijinhos

1:12 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Em inglaterra é gratuito...

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker