23 outubro 2006

Fins de Semana

Os fins de semana são os dias mais desejados por qualquer cidadão normal imediatamente a seguir ás férias. Digo cidadão normal porque estou a excluir todos aqueles que dizem que trabalham dez e mais horas diárias cheios de orgulho, excluo também os que dizem o mesmo mas fazem os horários que bem lhes apetece.
O problema dos fins de semana é que tentamos converter todos os desejos acumulados de cinco dias de trabalho em dois dias de ócio. Temos portanto os desejos e as "necessidades", neste caso estou a referir-me ás banais compras de supermercado para alimentar a prole com algo mais que Kinders Surpresa e batatas fritas de pacote. Restam-nos assim um dia e meio de verdadeiro ócio que pretende ser o supra sumo do tempo aproveitado.
Neste dia e meio temos de ser polivalentes e levar os filhos ás festas de aniversários dos seus amigos, que estas crianças agora têm uma agenda social mais preenchida que certos socialites. Ver todos os filmes da Disney que esta lança com a respectiva pompa mediática. Encaixar a visita ás exposições do CCB, Culturgest e Gulbenkian, ver o teatro que gostamos e ainda fazer longas caminhadas ao ar livre, o ar puro faz bem.
Ficaram de fora os jantares dos nossos amigos, a leitura dos jornais semanais, o prazer de ficar sem nada que fazer numa explanada e ainda as refeições familiares de caracter semanal. A casa na praia é sub-aproveitada, as "noites" é algo que vamos conhecendo pelos filhos mais velhos dos amigos e já nem consigo saber de cor qual o último livro do Saramago.
Concluo então que os fins de semana são uma de duas coisas, ou muitíssimo curtos ou muítissimo cansativos. O problema é que qualquer uma das hipóteses só se perspectiva depois de eles acabarem o que me deixa a sensação que são sempre um enorme buraco negro.

3 Comments:

Blogger Teresa Durães said...

(e sou eu D. Quixote... e que tal ver o lado positivo da vida??? :P )

Há certos fins de semana que me deixam tão de rastos que chego a ansiar pela semana - que é muito mais repousante! Osmeus filhos têm uma agenda de invejar, o mais velho já sai à noite e ainda soube que já sugeriu que me podia telefonar (às tantas) para ir buscá-lo a um bar...

Cinema? O que é isso? (para além dos desenhos animados, claro). Já agora, exposições, jantar fora com amigos (casa na praia...) teatro, penso que são palavras desconhecidas.

Mais facilmente posso dizer que este fds foi o jamboree no ar /internet , a que horas são os saraus de música /hiphop e coisas tais

e dormir.................

boa tarde

(vá, D. Quixote, anime!!)

2:29 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Ah pois cansam! Mas quem é que vive sem eles? Ânimo que já está aí outro a chegar! Beijinhos

11:25 da manhã  
Blogger Anabela said...

Ah...!

Como te entendo...
E pensar que há tão pouco franzia o sobreolho, sempre que me diziam "ah, estou velho/a para essas coisas". Coisas do tipo: sair à noite, ir a um concerto, conhecer um bar novo, jantar com os amigos, viajar para fora... enfim, ter uma vida social para além do trabalho/casa.

Mal sabia eu!

À data, era-me impossível encaixar que um dia (breve, por sinal) seria eu quem me sentiria sem encaixe na pirâmide de Maslow.

O sofá da sala, de pele azul escuro, a mesinha em frente, o equipamento audiovisual, os 3 comandos, o portátil, o marido, a calmia da restante parte da casa (à excepção das máquinas que trabalham em bi-horário), fazem por estes dias, o enquadramento perfeito de fim de semana à noite...

... ai de mim!

1:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker