16 outubro 2006

Porquê escrever?

Aterrei nestas coisas dos blogues por acaso, como na maior parte das coisas a sorte é um factor importante. Comecei por ler aleatoriamente os blogues com nomes mais curiosos, passei para a fase dos blogues de referencia, andei a passear pelos confessionais, pelos eróticos, dei uma passagem pelos romanceados, fiquei com uma ideia dos vários estilos. Constatei uma hierarquia mais ou menos assumida entre os vários tipos, sendo que uma vez que o suporte é o escrito os literários, fotográficos e politicos são decididamente os mais procurados.

Depois de alguns meses a ler-vos, todos os dias fico impressionado com a enorme vontade e prazer em escrever, ainda que recados, datas de aniversários e outros pequenos assuntos que tanta gente tem.

Confesso que muitas vezes me sinto subjugado por esta enorme capacidade creativa, nestes momentos olho para a minha vida e penso, que tenho de diferente que possa ficar registado?
Gosto de cinema, leio um pouco de tudo, aprecio música, tenho prazer em ver arte. Mas em tudo isto sou um amador, não tenho pretensões a crítico, não tenho saber para tal. Porquê escrever? Porquê ler-me? Este intervalo foi um pouco o resultado desta reflexão.
Concluí que esta coisa de manter periodicidade é como o abraço, é bom até ao momento em que nos podem estrangular.
Tenho alguma irritações, alguns ódios de estimação, algumas paixões sem explicação, mas tranformar tudo isto em qualquer coisa de legível é um desafio que vou encarar de uma forma diferente.

7 Comments:

Blogger Carlota said...

E isto tudo, em termos práticos, quer dizer o quê?
:)
Beijola.

10:43 da tarde  
Blogger Out of Time said...

Quer dizer que vou ser mais expontaneo, menos analítico e menos preocupado com o impacto que a minha opiniao possa ter. Menos contido e talvez mais intimista. Converter o blog num caderno de apontamentos.

10:46 da tarde  
Blogger Carlota said...

Vais, portanto, fazer por aqui uma revolução dos cravos... :D
Acho bem! Cá estarei, para também tirar partido de todas essas liberdades.
Outra beijola.

11:03 da tarde  
Blogger Macambúzia Jubilosa said...

"Só fazemos aquilo que nos dá na real gana, não vamos ter conteúdos nem linha de orientação"

Escrito por ti, no primeiro post deste blog.


Como tal, escreve o que quiseres, ou não escrevas. Ou escreve pensamentos, frases soltas, disparates, textos mais elaborados, menos elaborados, mais analiticos, menos analíticos, mais formais, menos formais, mais profundos, mais superficiais...

Seja qual for a forma que utilizes, estarei cá a ler-te.

11:06 da manhã  
Blogger 125_azul said...

Escreves tão bem, que bem podes fazê-lo só quando te apetecer. Nós vamos passando e nos deliciando. Beijinhos, até à próxima inspiração.

1:31 da tarde  
Blogger Che said...

Para mim, um blogue serve para escrever quando me apetece de forma a criticar de forma positiva ou negativa algo!

Realçar algo de importante, brincar com algo sério.. é o que gosto e me dá prazer..

Falar o que nos apetecer e quando nos apetecer é um direito nosso adquirido à já alguns anitos..

Tudo o que te vier a cabeça, escreve.. porque muitas das vezes as grandes ideias podem ser ditas ou escritas sem pensar!

3:55 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu li o comentário que aqui deixou!!!!!!!!!!

(até que enfim!!!) ahahahaha

libertar a besta que há em nós! (seja boa ou má, mas é a besta animal, não em sentido perjurativo)

2:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker