24 maio 2006

Morning posts

A quantidade de pessoas que acordam e têm necessidade e tempo para escrever cada vez me impressiona mais.

Eu acordo e tudo o que penso é como fazer a barba somente com um olho aberto e chegar ao duche sem dar nenhuma topada na banheira. Claro que aí chegando já tenho uma tarefa feita, acordar.

Logo de seguida tenho que acordar dois seres que, se puderem, acordam com a sirene dos bombeiros ao meio dia. Após esta dura tarefa tenho que preparar os pequenos almoços dos piquenos . Esta tarefa é onde consigo pôr as ideias em dia, fazer as contas da casa e descobrir onde me está a faltar o orçamento. São cinco minutos muito profícuos de olho no micro-ondas e mãos na massa Cerelac.

Vestir são dois tempos, por isso contra todos os argumentos, adorava a tropa, sabia sempre o que vestir. Agora temos de parecer elegantes mas descontraídos sem ser pirosos e sem gastar muita massa mas com muito estilo dentro do clássico, sem parecer bota de elástico mas sem parecermos uns gandas malucos . Tudo isto em cinco minutos, com um nó de gravata que não nos envergonhe. Usar perfume se tivermos tempo, o desodorizante não deve contrastar com o mesmo pelo que não aconselho aqueles com cheiros a fruta sob o risco de parecer que viemos da praça.

Após a dura prova anterior ter passado falta vestir os piquenos. Cuidado não deixar as mãos de fada da filhota encherem a gravata com as últimas notícias da Cerelac. Saber de cor o horário das actividades deles ajuda para que não se enfiem as chuteiras de futebol junto com o tutu do ballet ou chegar á piscina sem fato de banho.

Atenção que a rapaziada está a ficar independente muito cedo pelo que convém só ter um par de sapatos por cada estação e esclarecer que os Bolicaos e respectivo dentista não cabem dentro do orçamento quinquenal elaborado pelo Comité Central.

Está tudo pronto para sair, só falta acabar as Pistas da Blu, e lembrar onde ficou o carro na noite anterior, que a garagem Estrela é enorme e não tem lugares reservados.

Ainda estou para saber onde vou encaixar os meus morning posts.

15 Comments:

Blogger 125_azul said...

Que inquietantes os teus despertares. E que bem te desembrulhas, a tempo de nos vires mimar com este texto fantástico. Diz-me, hoje não deste topadas na banheira, verdade? Dia feliz.

11:55 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

O que são as "Pistas da Blu"?

Lá em casa é tudo parecido mas está dividido a dois (bom... quase quase...confesso...eu só acordo ao terceiro café, ou seja, já estou a trabalhar...)

Até esse dito café tudo não passa de um sonho... mas o meu mais velho já faz tudo sozinho, agora. Já foi o tempo em que o suspiro saía-me da boca quando os via de cinto posto no carro....

Como abrandou.. sobrou a mais nova (substituição do fato de ballet pelos tennis do hip hop) mas temos o cão - que de manhã ladra ladra e tudo ecoa na minha cabeça... e ladra ladra....

ah.... odeio manhãs....

À noite o marido chega esgotado e eu ando cheia de energia!

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bahhh isto não é nada :) comparado com outras manhãs que conheço. Se tiveres 2 minutos espreita o post (no meu reino) «As primeiras horas de uma Super-Mulher» de 24/06/05 isso sim são manhãs fabulosas :D (não sei fazer links) :)beijos (recatados)

11:14 da tarde  
Blogger maria said...

Bem...estou cansada só de te ler:)...é que eu acordo devagar e detesto falar na minha primeira meia horita...:)

11:27 da tarde  
Blogger Out of Time said...

Por partes.
125, já tenho calo de tanta topada, já consigo sorrir quando acontece.
Teresa, As pistas da Blu é um programa infantil que acaba ás 8.50.
Princesa, tudo o que aqui relatei é verdade, nada de ficção, devo no entanto esclarecer que demoro 15 minutos a deixar os miudos no colegio e só acordo ás 8 da manhã.
Não me considero um super pai, acho que sou normal, só nao tenho tempo para devaneios cibernéticos a essa hora.

11:28 da tarde  
Blogger marta r said...

Ele há manhãs dificeis! Assim, não admira que não sobre tempo para os mornings posts. Que venham tarde e a más horas mas venham...

11:35 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Às 8 da manhã????? Que sorte....

Pois pois pois.... eu (deveria) acordo às sete da manhã (7h15m), apanho o barco das 8h00 (quando não o perco) e chego a casa ...

enfim...

conversa chata..

Parabéns Out of Time.

É super-pai mesmo. Conheço poucos assim (o meu marido é assim também)

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a maioria dos pais e mães são supers. Achei piada pq tinha escrito um «post» na altura parecido... e tão pouco duvidei que não fosse verdade...hmmm e quanto a devaneios cibernéticos a essa hora...dificilmente os tenho a não ser que esteja a fazer alguma noitada por motivos profissionais (tá claro)...

12:37 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

P.S. Conversa chata a minha lol

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È em alturas como esta, quando leio blogs sublimes como este que penso para comigo: Xiça! Ainda bem que ainda não xeguei lá...:D
Excelente post! Fez me voltar atrás no tempo e recordar muitas manhãs em que ligava o automático e lá ia eu :D
Parabéns pelo blog!

12:03 da manhã  
Blogger Anabela said...

Devo dizer que todas as manhãs também vejo as Pistas da Blu, e dou comigo a sorrir para a parva da televisão... e ai de mim se mudo para a Sic Notícias! Levo logo uma reprimenda.

O começo de dia em família (atarefado como se quer) é sempre delicioso. Enervante e corrido, mas especial. Cá em casa damos valor aos pequenos almoços e aos jantares, obviamente por serem as refeições em família.

3:18 da manhã  
Blogger Helluah said...

bom, isso e de super pai!! o meu pai nunca se preocupou mt se era dia de ballet ou de natacao.. ehehehe... devo dizer, e alias nao e segredo para ninguem, que as minhas manhas sao passadas co 3% de actividade cerebral, apos o cafe!! logo, inspiracao e algo que definitivamente nao abunda!! ( este e o meu primeiro comentario aqui, mas costumo ler-vos)

8:44 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

(hoje haverá razão para não haver post????)

7:59 da tarde  
Blogger JPS said...

As PISTAS DA BLU!!!! Afinal não estou só no mundo! Haja tambem mais alguem que tambem canta "As pistas, as pistas, as pistas da blu!"

:-D

Eu tenho a maioria das ideias sobre o que vou escrever no duche ou então quando vou almoçar sozinho.

4:27 da tarde  
Blogger Carlota said...

Que post interessante!
E que pai admirável descobrimos!
Acresce que penso que as boas descobertas não se ficaram por aqui.
Quanto à disponibilidade para escrever nos blogs, eu admiro-a em geral, pelo que não me fico pelos morning posts. É verdade que escrever pode ser muito reconfortante, mas cada vez que penso em TUDO O QUE DEIXO DE FAZER por causa dos blogs...
Beijola.

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker