Ter ou não Ter ?
Afinal o governo está coeso ou não?
O ministro da Segurança Social manda-nos procriar para manter a sustentabilidade do sistema, o Ministro da Saúde manda encerrar maternidades.
Em que ficamos ? Ou só se podem ter filhos em certas zonas do país ?
Ou podemos ter filhos desde que os partos sejam no estrangeiro?
Eu como gosto de viajar proponho que os partos sejam todos na Suécia, assim como assim será a única forma que terei de lá ir. Por outro lado pode ser que os meus filhos fiquem com passaporte Sueco o que pode dar desconto no IKEA.
Quanto ao número de filhos ser um factor de poupança fiscal parece-me mais uma vez uma medida de esmagamento da classe média. Quem é que no seu orçamento familiar consegue comportar mais que dois filhos sem ter de fazer um verdadeiro malabarismo orçamental ? Como diz um amigo meu, “o terceiro filho é um sinal exterior de riqueza”.
Mais uma vez esta medida, na sequência dos PPRs e PPHs vem beneficiar os mesmos, quem tem capacidade financeira, e conhecimentos, para o fazer. No estado em que as coisas estão não será a classe média cada vez menos média.
9 Comments:
Como diz o povão
"Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré"
Qual classe media? essa já era.
A culpa disto tudo foi do Afonso VI o de Leão e castela, que ao ouvir o ministro da Segurança Social deu umas facaditas por fora, ele bem que deu ouvidos à Igreja ( sexo só para pocriar ) tudo o resto é historia.
Que vergonha, até já me passa pela cabeça que mais valia ser espanhol.
Lamento discordar mas ter 1 filho é sinal de riqueza...
E é facilmente demonstrável:
Renda da casa (ou empréstimo)
Creche ou Jardim de infância
Alimentação + vestuário (da criança)
------------------------- +
2*ordenado mínimo nacional = não dá
E isto é viver no limiar da pobreza...
(sem falar nos que estão no desemprego... despesas de saúde... livros - os livros do meu filho no oitavo ano custaram mais de 200 euros...)
Bom confesso que me escangalhei com aquela do terceiro filho, ser um sinal exterior de riqueza. Classe média??? Já era!!! O mais engraçado é que julgo que vão alterar os coeficientes do irs para 2007 (incentivo à natividade), para quem tenha mais de 3 filhos :D
Por isso meus senhores procriemos...procriemos até 2007 pq quem tiver mais que 3 filhos vai ter beneficios fiscais :D!!!
Isto é caso para se dizer : Portugal dos pequeninos (ou dos grandes???)!!!.
Beijos (recatados) da Princesa
estou absurdamente farto de ouvir e ler o quanto estamos na cauda...mas mesmo com tudo isto continuamos a gostar deste Portugal....
Joca: Eu também, nada tem a ver uma coisa com a outra mas não vamos ficar de braços cruzados à espera que arruinem o pouco que temos
(não tenho visto televisão nem lido jornais)
Fala-se em justiça social?
ahahahhaahahahaha
Quem fala???
ahahahhahahaha
Isso é uma anedota, não??????
Precisei de faltar ao emprego por motivos de doença (crónica) e agora dizem-me que só devolvem um sexto do meu ordenado retido se não faltar muito por ano (hum... doença crónica.... terei escolhido?? doença/falta haverá ligação? e os medicamentos? e o preço deles???)
hum... justiça?? ahahahahhaha
Um terceiro filho, um quarto, um quinto, um sexto, um sétimo... também são muitas vezes sinais exteriores de extrema pobreza. E início de vidas miseráveis.
Obrigada pela visita ao Lote 5.
Aguardo o regresso.
Beijola.
Este não é o mesmo governo que não comparticipa fertilizações in vitro e não admite casamentos ou adopções de crianças por casais homossexuais? Sim?, então e a coerencia,senhores, a coerencia?
Enviar um comentário
<< Home