29 março 2009

Discutir

As relações devem viver de pontos de vista convergentes ou divergentes ? Esta dualidade existe e é pertinente ou é irrelevante para a relação ?
Cada vez que ouço falar em relações questiono-me sobre aquilo que as sustenta ou as deteriora. Não existem padrões no entanto concluo uma coisa. As relações não têm que ser pacificas, ou plácidas, para ser profícuas. O que entendo por profícuo numa relação? É aquilo que lhes dá consistencia, é aquilo que mantém as pessoas unidas, que as fazem procurar o outro, que as fazem achar que o tempo é mais intenso quando partilhado com o outro.
Quando se discute de uma forma construtiva, sabendo escutar, é porque nos interessam as opiniões do parceiro/a. O silencio é o fim, implusivo, da relação, porque pressupõe a ausencia de atenção o desinteresse. Porque até para discutir é preciso amor, é preciso gostar do outro.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Já gastámos as palavras pela rua, meu amor, e o que nos ficou não chega para afastar o frio de quatro paredes..."

11:41 da tarde  
Blogger Out of Time said...

Eugenio de Andrade....só não gosto do final

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker