17 abril 2008

O amor é a transmissão de quê ?

Questiono-me frequentemente sobre a natureza transitória do amor.

Neste caso como fica o amor maternal/paternal?
Como se pode amar alguém tão incondicionalmente que tudo se perdoa e no entanto tentar constantemente impor valores e comportamentos? Como conjugar esta dupla condição de amante, no sentido de quem ama, e transmitir aquilo que julgamos correcto?
Se amar é libertar como se pode amar e impor limites ?
Se é a felicidade que pretendemos transmitir como se pode impôr a mesma?
Hoje estou na idade dos porquês. Acontece-me sempre que tenho "pegas" com os meus filhos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

todo o amor que procuramos, é o amor materno, o princípio de tudo.
No amor romantico, de inicio, tudo é incondicional e edílico, porque vemos o outro atravês das lentes da paixão. É quando estas vão desaparecendo que se vê o outro de forma racional... e começam os conflitos. É preciso intensa inteligência emocional para não atropelar o outro.

U.Q.

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker