08 março 2009

Opaco

Nunca tive a intenção de tornar este espaço num documento confessional. Gosto de ir derivando ao sabor da vontade de escrever, que ultimamente voltou de novo.

"Acusam-me" de ser opaco, de não me revelar, de não mostrar aquilo que sou. Nunca foi essa a intenção, prefiro divertir-me a comentar pequenos nadas.

Podia tentar fazer critica de cinema, ou de musica, ou qualquer outra coisa, mas não me sinto competente o suficiente.

Tenho a minha opinião e gosto de a discutir com aqueles que prezo, são cada vez menos. Tenho uma opinião que ouço com particular atenção, porque divergimos, porque temos a capacidade de discordar e de escutar.

Há quem diga que temos afinidades, eu acho que temos algo mais profundo e intenso, temos a capacidade de escutar e a vontade de saber o que o outro pensa, de ser genuíno mantendo o respeito pela diferença. Não sei que nome devemos dar a isto, mas não consigo passar esta oportunidade sem o referir.

Não precisamos de ser transparentes e no entanto temos essa necessidade, porque é a forma que encontramos de estar próximos.

A opacidade tem o reverso, a transparência, e muitas vezes é a mesma face da moeda.
eXTReMe Tracker