02 março 2008

Cenas em Portugal

Hoje senti uma vontade irresistivel de apontar uma pequena cena de Portugal.
Senhora bem vestida e com ar de "menina" do shopping, a roupa com as "marcas" todas à vista, pede favor a um funcionário da loja. . O funcionário solicito explica que o pedido não está de acordo com as normas da loja.
A "senhora" insiste que os outros colegas já várias vezes fizeram este "favor", não percebe porque não o podem fazer de novo. O funcionário diz que é contra as normas e pede o nome de quem fez para saber como este faz o dito "favor".
Reacção indignada da senhora, que nunca o faria porque estaria a "incriminar" o colega tão simpático e solicito que ia contra as regras. Depreendo que ela sabia que estava a pedir uma coisa irregular.
Perante a "incompreensão" deste funcionário a Senhora exclama em voz bem alta que é uma excelente cliente e que só comprava trapinhos da marca XPTO. Marca que impressiona pelo preço e pela excelente impressão que causa em certos círculos sociais.
O funcionário sem querer hostilizar a cliente ainda faz mais um recuo estratégico e explica que vai pedir ao seu superior a possibilidade de fazer o dito "favor".
A cena termina em grande estilo. A senhora volta-se para o funcionário e reclama - quero isso rápido que tenho mais que fazer.
Não sei o que me irritou mais, se o estilo nacional do "favorzinho" se a menção da marca para "impressionar" se a lata de pedir um "favor", mas rápido que tem muito que fazer.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

são 3:05
deixaste-me a ler o calendário de 2006 e 2007

uma querida

3:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VELHA SERIA DESELEGANTE

peço muita desculpa a Vossas Senhorias e em especial ao muy respeitado sr. Bloguista

entendo que não é assim que isto funciona, mas ora tenham lá um pouco de paciência!!
É que preciso de dizer qq coisinha, e por acaso o tema não me convém a comentar!

pois, por isso... à vossa indulgência retribuirei, aceitando de bom grato os vossos comentários, ao meu não comentário, mas abuso de expressão e espaço bloguista!


Certamente peripécias destas acontecem a todo o minuto, a todas as pessoas que ariscam as próprias vidas diariamente, ao utilizar o msn ou o sms para comunicar com outrém!

Excessivamente dramático? pois poderá parecer!
Mas comigo já me aconteceu algumas vezes sentir em risco amizades por mal entendidos trocados em meia dúzia de palavras, recebidas a seguir a um indiscreto toque, não fazendo a mais pequena ideia de que a nossa vida pode estar prestes a mudar para sempre.

A mais recente, nem foi culpa do emissor, que muitas vezes não usando bem a pontuação ou acentuação, agrava ainda mais o facto de estarmos a comunicar de uma forma desprovida de expressão, levando aos mais incriveis equivocos entre os interlocutores.

Apenas posso dizer que, não a falta, mas a assunção de um simples assento, me deixou totalmente preplexa perante a mensagem recebida.

Parece pouco, mas pode tornar-se em muito. À falta de imaginação para terminar, deixo-vos apenas a
ideia de que me apercebi 2 dias depois...ri bastante, e matutei uns segundos nas vezes em que não nos chegamos a aperceber.

Uma Querida

2:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker